quinta-feira, 1 de março de 2012

Costela assada

O cardápio de ontem, por exemplo, foi costela assada com cole slaw, batata assada com sour cream e milho, no melhor estilo americano. Tudo feito "na mano", nada comprado pronto. Se você acha que eu fiquei horas na cozinha fazendo tudo isso, se engana. A costela eu já tinha tirado do congelador pela manhã, bastou temperar com tempero completo e limão, envolver com papel alumínio e colocar no forno. Enquanto a costela assava, eu fiz o resto. Cole slaw é uma saladinha de repolho e cenoura ralada com molho de maionese, açúcar e vinagre. Ralei a cenoura no processador, fatiei e repolho de qualquer jeito e numa tigela separada, fiz o molho (é só misturar tudo), que misturei bem com a cenoura e o repolho. Para o sour cream, misturei cream cheese, creme de leite e limão em uma vasilha e bati um pouco com uma colher, até ficar bem cremoso. Cozinhei o milho com água e sal em panela de pressão por cerca de 30 min. e as batatas, que precisam ter toda a superfície furada com um garfo, por 15 min. no microondas. Coloquei as costelas assadas em uma tábua de churrasco e o resto em potinhos e assadeiras no balcão da cozinha, para todos se servirem. Todo o processo levou cerca de uma hora e foi acompanhado por algumas garrafas de cerveja de trigo (herdadas do nosso querido casal de amigos Paula e André em uma noite maravilhosa de comida alemã há duas semanas). Na noite de ontem, tivemos (eu e o meu namorido Julio) o prazer da companhia da mãe Ritinha, minhas queridas irmãs Marina, Vanessa e Verônica e o pai Vicente, para compartilhar as calorias conosco. Só faltou o Johnny, por um motivo nobre: pelada com o pessoal da empresa!

Olha só como ficou! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário