quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Apetrechos de cozinha

Não existe uma pessoa se quer que goste de cozinhar e não seja apaixonado por apetrechos de cozinha, principalmente aqueles que o resto da humanidade acha inútil. A variedade de utilidades (ou inutilidades) é tanta que abarrotaria a mais espaçosa das cozinhas. A minha então, cujo espaço de armazenamento é limitadíssimo, nem se fala. Vire e mexe tenho que reorganizar e mudar tudo de lugar para acomodar novas bugigangas. Um dos meus objetos de cozinha favoritos é um porta temperos que comprei no site da loja de departamentos americana Target. Os potinhos já vem com os temperos, são selados e contém o nome de cada tempero (em inglês) gravado. Lindo de morrer! Outro item que eu adoro, que é um dos que mais uso, é um conjunto de bowls de inox que ganhei de presente de open house do querido casal de amigos Adri e Wanen (saudade!). Pode ser usado para para temperar carnes, misturar ingredientes e até para servir. São pau pra toda obra e também são lindos! Tenho processador, mixer, máquina de waffle tábuas de queijo e de carne, facas, panelas, pegadores, petisqueiras, porta chá, porta cereais,  e aí vai, mas sempre acho que tá faltando alguma coisa. Os meus objetos de desejo atuais são um conservador de ervas - mantém as ervas fresquinhas em uma mini estufa hidropônica - e a máquina de quesadilla. Olha só que charme, gente!

Meu porta temperos: 
é um objeto de decoração também!

Conjunto de tigelas de inox: pau pra toda obra!

Conservador de ervas (você vai encontrar em 
sites internacionais como herb saver)

Imagina um pão tipo wrap com mussarela
nessa maquininha! Quesadilla express!




Nenhum comentário:

Postar um comentário