quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Cebola e alho de cem reais

Fui ao mercado comprar cebola e alho e voltei com quase 100 reais em compras. Por queeeeeee? Subi a Lavandisca com a consciência e a sacola pesada. Estou tentando economizar e minha meta do mês (que vem, é claro) é ficar sem ir ao mercado durante uma semana. Mas quer coisa mais triste do que pensar em cozinhar alguma coisa e não ter os ingredientes em casa? Bate uma depressão profunda, precisa ver! Aí, para justificar o fato de eu ter gastado com coisas que, digamos, eu não precisava, necessariamente, e proporcionar algum conforto para a minha pobre (e gastona) alma, penso comigo mesma: "mas eu gastei no mercado da semana metade do que eu e o Julio gastaríamos em um bar ou restaurante em uma  noite! Já que não estamos saindo muito mesmo, não tem problema, certo?". E continuo subindo a rua, convencida e feliz, pensando no cardápio da noite!
 Só cebola e o alho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário