terça-feira, 3 de setembro de 2013

Penne integral ao molho de queijos

Receita mega fácil, mega rápida e mega boa! O macarrãozinho integral compensou o peso do molho e a margarina light entrou para amenizar os queijos e deixar a nossa consciência mais leve (só a consciência). Cozinhei 2 xícaras de penne integral em água e sal, escorri e reservei. Refoguei meia cebola pequena e 1 dente de alho triturados no mixer (presente da querida Angélica, tia do Julio e agora minha também. Obrigada!!!) em 2 colheres de sopa de margarina light. Quando a cebola começou a ficar dourada, adicionei aos poucos 2 colheres de sopa de farinha de trigo, mexendo sempre. Quando essa mistura virou uma pasta, fui adicionando, também aos poucos e mexendo sempre, cerca de duas xícaras de leite desnatado. A pasta virou um creme. Adicionei a esse creme meia xícara de queijo gruyére, meia xícara de provolone, umas três colheres de sopa de queijo gorgonzola amassado, mexendo entre uma porção e outra, até que o queijo derretesse completamente. Quando todos os queijos estavam bem incorporados ao creme, adicionei mais um pouco de leite para deixá-lo um pouco menos espesso, mais com cara de molho. Por último, adicionei um pouco de noz moscada, misturei bem e desliguei o fogo. Servi com manjericão seco salpicado - meu pezinho de manjericão morreu durante as férias. Buá!


O quarto queijo foi o parmesão ralado da 
finalização. Eu dispensei no meu prato,
 mas o Julio encarou!

Um comentário: