quinta-feira, 9 de abril de 2015

Jantinha express

Estou fazendo um curso às segundas-feiras à noite e preciso ir direto do trabalho para conseguir chegar na hora. Isso significa que eu chego em casa esfomeada, mas também que a última coisa que tenho vontade é ir para a cozinha. Como não dá pra ficar sem comer até o dia seguinte e eu me recuso a mandar qualquer coisa sem graça pra dentro, geralmente ajeito uma coisa rapidinha que satisfaz a fome e a draga. Na última segunda inventei uma receitinha gostosa e levinha que caiu super bem. Não levou nem 15 minutos pra ficar pronta. Foi assim: refoguei 1/2 cebola pequena e 1 dente de alho picados em cerca de uma colher de azeite. Quando estavam todos douradinhos, acrescentei 1/3 de berinjela picada e 2 xícaras de acelga fatiada grosseiramente. Quando os vegetais começaram a ficar macios, juntei umas 2 xícaras de peito de frango cortado em cubos e 1/2 tomate picado e temperei com sal, pimenta do reino branca e páprica e misturei bem. Para finalizar, bastou um pouco de molho de soja tipo Shoyo pra dar uma cor. Fui dormir feliz!

Jantinha express levinha e gostosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário