segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Quiche de brócolis e ricota

Sinceramente, essa é uma das coisas mais gostosas que eu já comi na minha vida. Daquelas que você come devagarzinho, pra não acabar logo. Já testei alguns tipos de recheio e esse é um dos melhores. Fiz no aniversário do meu marido e foi um sucesso! Não é muito difícil, mas se você não for muito de colocar a mão na massa, ligue para mim que eu entrego a quiche do sabor que você escolher em sua residência (veja as opções em www.crispirinha.com.br). Mas se, como eu, você curte um tête à tête com o fogão, anote aí a receita e faça seus convidados felizes! Em uma tigela grande, misturei 300 gramas de farinha de trigo e 150 gramas de manteiga com a ponta dos dedos, até obter uma textura arenosa. Acrescentei 1 ovo, 50 ml de creme de leite e sal e amassei até formar uma massa homogênea. Envolvi a massa em um filme plástico e deixei na geladeira por 20 minutos. Nesse meio tempo, misturei 3 ovos, 300 ml de creme de leite fresco, 200 gramas de ricota, 1 brócolis ninja, sal, pimenta branca e nóz moscada e reservei. Abri a massa entre dois sacos plásticos (próprios para culinária) e forrei a base de uma forma para quiche com 22 cm. de diâmetro. Despejei a mistura de ovos na forma, salpiquei com cerca de 1 xícara de queijo parmesão e levei ao forno alto até o recheio ficar firme. Tirei a torta do forno e usei o meu maçarico power para gratinar o queijo na superfície da quiche. Felicidade pura!


Bom demais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário