segunda-feira, 27 de junho de 2016

Filé de tilápia com mostarda dijon e crosta de aveia, couve flor refogada e batata doce assada com alecrim

Quando se trata de preparar peixes, minha criatividade deixa a desejar. 

Acho que já comentei aqui que fico apreensiva toda vez que decido enfrentar o cara na cozinha. Então, para não correr o risco de desperdiçar um produto tão nobre e caro nos dias de hoje, geralmente recorro à receitas de cozinheiros renomados, como esta do Jamie Oliver. 

Gosto do Jamie porque suas preparações são simples e despretensiosas, mas sempre tem aquele toque de mestre que as tornam incríveis! 

Os acompanhamentos foram os que tinham na mão: couve-flor (linda e orgânica, do sítio da minha família - amo!) e batata doce. 

Comecei preparando a batata: lavei e cortei em meia lua 2 batatas doces médias e cozinhei em água fervente por 5 minutos. 

Sequei bem, dispus em uma forma anti-aderente, temperei com sal grosso, azeite e alecrim e levei ao forno alto.  Enquanto assavam (leva uns 15 minutos), preparei o peixe. 

Temperei 2 filés de tilápia (pode ser de qualquer peixe) com sal e pimenta do reino. Pincelei mostarda dijón em ambos os lados e empanei com aveia em flocos. Assei no forno alto até a crosta de aveia começar a ficar dourada. 

Por último, refoguei em uma panela média 1/2 cebola e 1 dente de alho em um fio de azeite, coloquei 1 couve flor lavada e cortada, temperei com sal e ervas finas cozinhei por cerca de 5 minutos com a panela tampada.

E assim saiu nosso jantar de cara renovada, com direito a vinho rosé e tudo! Nada mal pra terminar o dia e se entregar ao merecido descanso!

Uma boa comida e o
descanso merecido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário