quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Abobrinha recheada com carne moída

Ontem quem foi para a cozinha foi o meu marido, o Julio, para preparar mais uma versão da nossa querida abobrinha (ou seria aboborona?). Dá uma olhada no tamanho da criança na foto abaixo:

Tive que colocar esse deselegante garfo do
lado para vocês terem uma ideia da dimensão...

A versão tamanho família foi recheada com carne moída, assada e gratinada. Para recheá-la foi preciso cerca de 700 gramas de carne! :o 
O Julio começou cortando a abobrinha longitudinalmente e temperando com sal e pimenta do reino. Depois, temperou a carne com sal, pimenta do reino, pimenta caiena, pimenta calabresa e noz moscada (foi criativo!) e refogou em cerca de uma colher de azeite, 2 cebolas médias picadas no mixer e 5 dentes de alho amassados até ficar bem sequinha. Recheou as abobrinhas generosamente com a carne moída refogada, cobriu com bastante muçarela e levou ao forno alto por cerca de 30 minutos, na grelha de cima. Depois, passou para a grelha de baixo, onde ficou mais uns 10 minutos, para gratinar. Deu umas 10 porções...rs Não tente isso em casa, a não ser que tenha uma boa audiência para compatilhar! Ou melhor, tente, mas com uma abobrinha deste mundo! Ficou uma delícia! E o temperinho do Juju fez toda a diferença!

O bom é que a gente não precisa ficar com medo de passar vontade!
Miam!!!