segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Camarão na moranga inesquecível!

Imagina um prato dos deuses, que você não consegue evitar o "huuuuum" a cada garfada! Que você repete 1, 2 vezes e ainda tem vontade de comer mais! Que você fica sonhando com ele no dia seguinte! Esse camarão na moranga que minha mãe preparou ontem provocou isso e muito mais! Juro, uma das coisas mais gostosas que eu já comi na minha vida. E olha que não se trata de nenhuma especialidade da Ritinha - foi a primeira vez que ela o cozinhou (e eu espero que não seja a última!). Ela se inspirou nessa receita do Clube Gourmet Fischer e deu super certo! 
Para receber mais receitas como esta, assine a newsletter ou me acompanhe no Facebook, Pinterest ou Instagram!
Se eu te falar que a preparação não é complicada, você acredita? Bom, não é. Requer um pouco de tempo e paciência para tirar a tampa e as sementes da abóbora. O resto é relativamente simples. Então, por que não tentar agora?!

O Peter cortou a tampa e tirou as sementes e a polpa fibrosa de uma abóbora moranga grande, embrulhou com papel alumínio e levou ao forno por cerca de 1 hora. Como não foi suficiente, finalizou o cozimento no microondas - foram necessários mais cerca de 20 minutos. 


 
A estrela do dia!

Nesse meio tempo, minha mamãe fez o molho de camarão.   Ela refogou  1 cebola e 2  dentes de alho picados em  uma colher de sopa de azeite e depois acrescentou os camarões já temperados e 1  xícara de molho de tomate. Deixou cozinhar por cerca de 15 minutos (até começar a ferver e depois mais 5 minutos). Em outro recipiente, misturou 2 colheres de sopa de farinha de trigo em 1/4 de xícara de leite e juntou ao camarão refogado. Temperou com sal e pimenta do reino e deixou cozinhar em fogo baixo por mais 5 minutos, até o creme engrossar. Depois, adicionou 1 lata de creme de leite, 1 1/2 pote de requeijão e um pouco da poupa da abóbora. Por fim, besuntou a parte interna da abóbora com requeijão, despejou o molho de camarão dentro da abóbora, decorou a superfície com (mais!) requeijão e levou ao forno alto por 10 minutos. Antes de servir, salpicou um pouco de cheiro verde em cima do recheio. O resultado foi essa obra de arte aí embaixo. Satisfação garantida!!!


Camarão + abóbora moranga: clássico da culinária
paulistana, não tem como dar errado!


Gostou dessa receita? Deixe o seu comentário aí embaixo ou curta no Facebook, no Pinterest ou no Instagram! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário