quarta-feira, 19 de abril de 2017

Missão resgate Páscoa 2: ragú picante de lagarto

Domingo de Páscoa teve brunch e um dos pratos era um rosbife de lagarto. Como tinha muita comida, metade da carne ficou para trás e ela virou um lindo ragú. Ragú express, mas delicioso! 

Coloquei o rosbife cortado em cubos e 1 cebola picada grosseiramente na panela de pressão com um pouco de azeite e deixei cozinhar em fogo alto até tudo começar a ficar dourado. Juntei 1 tomate picado e temperei com uns 5 raminhos de tomilho fresco, sal rosa, pimenta do reino, 1 colher de chá de pimenta caiena, 2 colheres e sopa de mostarda dijón e 1 colher de sopa de vinagre balsâmico. Acrescentei 2 colheres de sopa de farinha de trigo, misturei bem e cobri com água. Deixei cozinhar por uns 20 minutos, abri a panela e desmanchei os pedaços de carne com um colher. Acrescentei 1 colher de sopa de molho de pimenta Tabasco e deixei cozinhar mais 10 minutos em fogo baixo, com a panela destampada.

O molho ficou muuuito suculento e com um sabor bem marcante! Fez dupla bonito com um simples espaguete cozido al dente! Só faltou o vinho! 

Antes: rosbife do brunch de domingo.
Depois:  molho para o espaguete do jantar de ontem!