terça-feira, 17 de outubro de 2017

Jantar 1: espeto de carne bovina + jardineira de legumes + batata doce = sopa nutritiva

Tempo de preparação: aproximadamente 30 minutos
Nº porções: 4 mirins/ 2 pró-masters
Complexidade: zero


Aproveitei essa segundona que meu estômago não estava muito bom pra preparar um sopinha de respeito com o que sobrou do churrasco de sábado. Muita gente torce o nariz quando se fala em sopa, mas a verdade é que essa preparação não precisa ser sem graça e muito menos gordurosa, cheia de creme de leite. Carne, legumes e um bom caldo dão conta. E às vezes nem de carne precisa (Julião discorda)!

O jantar de segunda saiu rapidão. Cortei em cubos pequenos 1/2 cebola, 2 dentes de alho, 1 batata doce média e 4 espetos de carne bovina desconhecida. 

Em uma panela média, refoguei a cebola e o alho no azeite, adicionei a batata doce e 2 xícaras de água, temperei com sal e pimenta do reino, fechei a panela e deixei no fogo alguns minutos até começar a ficar macia

Em uma frigideira, fritei os cubos de carne em um pouco de azeite até quase toda a água secar. Juntei a carne e o resto do caldo dela e 1,5 xícara de seleta de legumes congelados (como era um bloco, descongelei por 2 minutos no microondas e depois fui separando com as mãos e colocando na panela) na panela da batata

Toque final: mais um pouco de sal e pimenta do reino, pimenta chipotle em pó e páprica defumada (1 pitadinha de cada um). Deixei cozinhar por 10 minutos em fogo baixo, com a tampa fechada. 

Não precisa de pão e nem de macarrão, pois já temos o carboidrato maravilhoso da nossa amada batata doce. Se quiser fazer graça na finalização, manda uma salsinha e cebolinha que vai ficar bonito!

Os ingredientes do fim de semana se
transformaram na janta de ontem!
Desafio do dia 1 cumprido: comidinha colorida, nutritiva e saborosa, preparada em pouco minutos, sem gastar um centavo!

Curtiu a receita? Deixa o seu joinha pra mim no Facebook! Se você tem dicas ou uma receita infalível  para reaproveitar alimentos conta pra gente aí nos comentários! Agora, se quiser acompanhar nossa jornada ao logo do desafio, siga o blog por e-mail!

Espero você amanhã, na próxima receita do desafio da Missão Resgate: jantar durante 15 dias sem gastar um tostão!

Até lá! 😘



Nenhum comentário:

Postar um comentário