quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Jantar 2: pão francês (muito) amanhecido + tomate = brusquetta fake

Tempo de preparo: 15 minutos
Nº de porções: 2 mirins/ 1 pró-master
Complexidade: menos zero


Brusquetas fake de pão francês!

Essa receita é tudo de bom para aqueles momentos em que você está morta de cansada, mas está com muita fome pra passar batido pela cozinha e ir direto pra cama!

Eu faria uma bruschetta como manda o figurino... Mas cheguei em casa tarde e o processo todo de aquecer o forno + montar brusquetta + assar brusqueta levaria tempo demais pro meu gosto e meu cansaço. Então, voltando a pé do parque, vim pensando na minha brusquetta improvisada (na verdade acho que já tava pensando no jantar na ida... rs) e chegando em casa foi exatamente o que fiz:

Cortei um pão francês ao meio e amassei cada uma das metades com um rolo para pizza para ficarem mais finas. 

Tostei o pão numa frigideira rasa com um peso em cima (que, no caso, foi um prato de sobremesa com uma caneca de água em cima... hahahaha!).

Tirei o pão da frigideira e coloquei três fatias de mozarela e um pouco de água, tampei e deixei no fogo até o queijo derreter. 

Pus o pão em cima do queijo e virei com a ajuda de uma espátula. Cortei o queijo ao meio, separando as metades do pão.

Finalizei com cubinhos de tomate, manjericão, um fio de azeite e pimenta do reino moída da hora. Esqueci do orégano! Mas que ficou bom, ficou! 

Mais dois salvados e um pão a menos pro lixo em pouquíssimos minutos! Tente em casa!

Até amanhã!




Nenhum comentário:

Postar um comentário