terça-feira, 17 de outubro de 2017

Desafio: preparando o jantar durante 15 dias sem gastar um tostão!

Todo mundo gosta de uma mesa farta.
 Mas é preciso tomar cuidado com o desperdício!

Não sei na sua casa, mas na minha as compras de mercado abocanham boa parcela do orçamento. Gostamos de comer bem, gostamos de comer em casa e não abrimos mão de algumas coisas - como o churrasquinho no final de semana. Mas está cada vez mais difícil preparar refeições saudáveis, bonitas e gostosas sem ir à falência e, ainda, evitar o desperdício. 

Compramos coisas que não consumimos, deixamos de consumir o que já compramos e corremos para o supermercado mesmo com a geladeira e dispensa cheias e preparamos comida em excesso. 


Toneladas de comida vão para o lixo todos os dias.
Que tal começar a amenizar essa perda dentro de casa?

Chega! Decidi dar um basta nessa situação e mostrar que é possível transformar aquele ingrediente caidinho e desmerecido esquecido no fundo da geladeira em um prato totalmente novo, lindo e delicioso em poucos minutos, que te fará tão feliz quanto um prato fresquinho, preparado do zero! 

Ingredientes simples e baratos podem dar origem
a preparações primorosas e deliciosas!

Nas próximas duas semanas o desafio será criar um jantar diferente por dia usando apenas o que já tenho na geladeira e dispensa, sem abrir a carteira uma única vez! 

A regra aqui é reaproveitar, reinventar e economizar! Vai encarar? Acompanhe os posts da semana para ver o digno fim que dei para cada um dos ingredientes que tinha em mãos e se inspirar para criar as suas próprias receitas! 

O primeiro post vai ao ar hoje à noite! Espero você! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário