Pouca coisa é mais aconchegante do que um prato de sopa quente em uma noite de inverno. Peraí, deixa eu reformular a frase: pouca coisa é mais aconchegante do que um prato de sopa quente e uma taça de vinho em uma noite de inverno! Pra degustar devagar, enrolada numa mantinha no sofá, só ou acompanhada, no aconchego do seu lar! É bom demais!
Na noite de hoje optei pela clássica sopa de legumes com macarrão, também conhecida como Minestrone. Aqui na cozinha da Crispirinha é sopa de legumes mesmo, aquela que a vovó e a mamãe faziam e que a gente comia até raspar a panela! Minha mãe batia tudo no liquidificador e transformava num lindo creme, que lá em casa a gente chamava de "sopinha marrom" quando era criança! É muito amor pra uma panela só! 💗💗💗💗💗💗
Simplíssima, saudável, econômica, democrática. Qualquer um pode fazer em poucos minutos, usando poucos ingredientes. O segredo para um sabor inigualável? Rá, você saberá logo mais!
Devidamente equipada para iniciar o piloto! rs |
Cortei em cubos pequenos cerca de 1/2 quilo de coxão mole e temperei com sal rosa e pimenta do reino moída na hora.
Cortei em cubos pequenos 1 abobrinha média e 1 cenoura grande e 1 cebola e 2 dentes de alho bem picadinhos.
Refoguei a cebola em cerca de 1 colher de sopa de óleo de coco e 1 colher de chá de azeite em uma panela grande. Quando ficou transparente, adicionei o alho. Deixei fritar por 1 minuto (até parece que eu contei... foi até o alho começar a ficar dourado...rs) e acrescentei a carne.
Deixei a carne no fogo, mexendo de vez em quando, por cerca de 15 minutos, até que a superfície dos cubinhos ficasse marrom, mas o meio, rosado. Juntei a cenoura, adicionei 1 litro de água e deixei cozinhar até a cenoura ficar al dente (macia, mas nem tanto).
Depois, acrescentei a abobrinha, 1 punhadão de ervas finas secas, 1 punhadinho de açafrão, 1 punhadinho de curry, 1 punhadinho de páprica doce e 1 pitada e páprica picante. Taí o segredo! Usar o mix de temperos secos de sua preferência no lugar daqueles horrorosos cubinhos de caldo industrializados. Peguei a dica do blog Comidas que não Existem e deu super certo!
A sopa ficou com um sabor marcante, picante, quente! Ui! rs
Só falta a mantinha e o sofá! |
Você curte uma sopinha? Tem um segredo pra dar mais sabor elas? Gostou dessa receita? Algum prato faz despestar boas lembranças? Curta, compartilhe, conte a sua histórias nos comentários abaixo, no Facebook ou no Instagram e deixe a Cris feliz!!!
Quer receber mais receitas como essa? Sabe o que fazer, né? É só preencher seu e-mail nesse campo ao lado direto superior da página!
Obrigada pela sua visita e até mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário