Meu marido é apaixonado por lámen! Desde que nos conhecemos ele tenta me arrastar pra comer o do tal do Aska, tradicional restaurante no bairro da Liberdade, em São Paulo. Como provei em outro lugar e achei meio sem graça, então ainda não fui (amooooor, prometo que esse mês a gente vai!).
Mas na noite de ontem, decidi me inspirar no famoso prato japonês pra incrementar a minha singela sopinha de legumes e ficou show!
Deixa eu falar como foi!
Em uma panela grande, aqueci 1 colher de sopa de óleo de gergelim e nele refoguei 1/2 cebola e 2 dentes de alho picados.
Quando começaram a ficar dourados, juntei 4 cebolas e 2 alhos-poró fatiados e 1/2 chuchu cortado em cubos. Temperei com sal, pimenta do reino, gengibre ralado e 1 colher de café de tempero de raiz forte, misturei bem e juntei 1 litro de água.
Deixei no fogo baixo durante cerca de 1 com a panela destampada.
Nesse meio tempo, refoguei a mesma quantidade de cebola e alho em 1 colher de sopa de azeite, acrescentei cerca de 700 gramas de lagarto cortado em cubos grandes e temperados com sal e pimenta do reino e 1 litro de água em uma panela de pressão. Deixei cozinhar por cerca de 30 minutos após pegar pressão.
Cozinhei 3 ovos em uma panela pequena: basta encher a panela de água até um pouco além de cobrir os ovos e cozinhar por 10 minutos depois de ferver.
Retirei os cubos de carne da panela, coei o líquido e coloquei na panela dos legumes.
Cortei a carne em cubos pequenos e acrescentei na panela também.
Por último, juntei uma mão de espaguete integral e desliguei o fogo.
Quando o macarrão ficou macio, tirei do caldo e coloquei em outro recipiente (pra não cozinhar demais).
Coloquei o macarrão em um bowl, acrescentei o caldo com legumes e metade de 1 ovo e finalizei com cebolinha picada e pimenta do reino branco.
E pronto! Taí meu lámen fake!
Marcante e quentinho, ideal para essa noite fria de terça!
Quero mais!!!! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário