Dia desses, arrumando o meu freezer e a minha geladeira, encontrei vários pedaços pequenos de tipos diferentes de carne. Tinha fraldinha, lagarto, filé mignon e, se não de engano alcatra. Pedaços bem pequenos mesmo, de 50 a 100 gramas (não me pergunte porque). Indignada com a situação e comigo mesma - por ter guardado, e não usado na hora esses infelizes restinhos - me senti obrigada a dar fim neles imediatamente!
Minha ideia genial foi transformá-las em iscas com algum molho, com a certeza quase absoluta de que não ia dar certo. Pensa, iscas de carnes totalmente diferentes! No mínimo, um pedaço ou outro ia ficar feio e duro.
Nada, menina (ou menino)! A coisa ficou tão boa, mas tão boa que até o Julião que já tinha comido, mandou ver.
Tirando o fato que tive que limpar todos os pedacinhos, o esquema foi relativamente rápido e simples.
Cortei os pedaços de carne em iscas, temperei com sal rosa e pimenta do reino e fritei em uma frigideira grande e funda até quase toda a água secar.
Tirei a carne da frigideira e reservei.
Na mesma frigideira, coloquei 2 colheres de sopa cheias de manteiga sem sal e quando derreteu, adicionei 1 colher de sopa de farinha de trigo. Misturei até virar uma pastinha e fui adicionando aos poucos 2 xícaras de chá de leite (a quantidade de leite vai depender de como você quer o molho - eu gosto mais espesso).
Misturei 3 colheres de sopa mostarda, temperei com sal, pimenta do reino e noz moscada e deixei no fogo baixo por mais uns 2 minutos, mexendo de vez em quando.
Coloquei a carne em uma chapa de ferro e despejei o molho de mostarda em cima.
Melhor do que qualquer porção de boteco! |
Olha como ficou bonitão! Melhor do que qualquer porção de boteco! Ainda mais porque saiu de graça...rs
Check no jantar do dia 7, já preparando o post do dia 8 e pensando no 10 (hoje)! A coisa vai começar a complicar, porque tem cada vez menos coisa na minha geladeira...
Mas vamos lá! Agora que começa a diversão!
Até mais!!! 👊
Nenhum comentário:
Postar um comentário