sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Carne de panela com abóbora

Essa semana a produção culinária até que foi razoável mas, pra falar verdade, estava morrendo de preguiça de escrever. É um tal de escreve apaga, revisa, altera, que é preciso uma certa disposição para publicar qualquer coisa. Além disso, às vezes eu acho que o prato não merece o post - que foi o que também aconteceu essa semana. Mas a reação de alguns ao comentar o que saiu do meu fogão me fez mudar de ideia e compartilhar as outras receitas da semana com vocês. Terça-feira foi dia de carne de panela com abóbora. Eu usei acém porque tinha sobrado um pouco da sopa de domingo e por que as outras carnes estavam muito caras para o propósito. Me arrependi, porque é muito gordurosa e eu tive o maior trabalho pra deixar sequinha.  Cortei a carne em cubos, temperei com sal e pimenta do reino e reservei. Cortei ao meio e depois fatiei cada metade de uma cebola roxa inteira e a refoguei na panela de pressão com margarina Becel, até ficar bem molinha. Adicionei a carne e deixei fritar bastante, até a sua superfície ficar marrom. Salpiquei um pouco de salsinha e ervas finas secas, misturei bem, adicionei cerca de meio litro de água e fechei a panela. Cortei uma abóbora pescoço em cubos e cozinhei separadamente com água e sal por cerca de 15 minutos. Abri a panela de pressão com a carne depois de meia hora no fogo e juntei a abóbora cozida. Como ela ficou bem mole, algumas se desmancharam e formaram um caldo bem grosso. Um arrozinho seria uma ótima companhia, mas como de casa tinha acabado, comi só com salada mesmo. Ficou muito bom! Pena que não tem foto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário