terça-feira, 18 de outubro de 2016

Brigadeiro gourmet

Quando bate aquela vontade incontrolável de comer um doce, o que você faz? Eu, geralmente, vou dormir com vontade, porque nunca tem doce nenhum na minha casa...rs Já ouvi dizer que muita gente resolve a situação preparando um brigadeiro básico, pra comer de colher, da panela mesmo! Inspirada nesse clichê, lá fui eu pra cozinha numa noite chuvosa pós-feriado dar um jeito de saciar minhas dragas. Como tinha um pedaço de uma barra de chocolate meio amargo - que está há meses acenando para mim do meu armário - decidi dar uma incrementada na receita e usá-lo no lugar do chocolate em pó. Vale observar que essa foi a segunda vez na vida que eu fiz brigadeiro. A primeira foi para entreter minha sobrinha, que tinha uns 6 anos na época, e a verdade é que ela praticamente me ensinou a fazer, mas não deu muito certo...rs. Dessa vez, deu! Foi super fácil e ficou uma delícia!!! Em uma panela pequena, fora do fogo, misturei 1/2 xícara de creme de leite com 1 xícara de farinha de trigo até formar um creme homogêneo. Juntei 1 lata de leite condensado e levei ao fogo baixo. Quando esquentou, acrescentei 200 gramas de chocolate meio amargo picado e mexi até desgrudar da panela. Não precisou nem levar à geladeira para que ficasse com a consistência e o gosto perfeitos! Cremoso, brilhante, um sonho! Como deve ser um bom brigadeiro! 


Para enrolar meu brigadeiro, usei com o mesmo
chocolate da receita (ralado)!




Nenhum comentário:

Postar um comentário