domingo, 24 de março de 2013

Moqueca de cação

Em algum dia no início de março, resolvi fazer jus às postas de cação que estavam no meu congelador com uma bela moqueca. Nesse dia, percebi que não sou muito fã de cação e talvez por isso não tenha ficado muito satisfeita com o resultado final. Eu tentei de todos os jeitos acrescentar ingredientes de sabor mais acentuado para deixar o prato menos insosso, sem sucesso. Não ficou ruim. Mas também não ficou de lamber os beiços. Mas como todos os pratos saídos da minha cozinha são tratados com o mesmo respeito, não o privei de ter um espaço nesse humilde blog. Então vamos lá! Cortei grosseiramente uma cebola, meio pimentão amarelo, meio pimentão vermelho, um tomate e quatro dentes de alho. Refoguei tudo no azeite e depois acrescentei o cação e os tomates. Deixei cozinhar por cerca de 5 minutos, misturei coentro picado, um pouco de páprica picante e pimenta calabresa, misturando bem. Por último,  acrescentei leite de coco e um pouco de molho de tomate, só para dar cor. Tampei a panela e deixei cozinhar por mais 10 minutos. Não usei azeite de dendê porque não tinha. Será que essa foi a gafe da receita?

Pseudo moqueca de cação sem azeite 
de dendê. Sério isso, bicho?

2 comentários:

  1. Nem me chamou pra provar.... Acho que o dendê dá um certo "up" na receita. Bom, me chama na próxima que eu te falo...

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar! Da próxima vez vou reunir algumas cobaias...rs

    ResponderExcluir