sexta-feira, 11 de maio de 2018

Abóbora japonesa assada com calabresa defumada, bacon e biquinho. Paradise is here!!!

O resultado desse jantar totalmente improvisado me supreendeu! Fui catando o que tinha pronto ou semi pronto na geladeira, sem muita ideia do que ia fazer, e acabou dando certo!

Primeiro, pensei em unir um lagarto desfiado e abóbora pescoço e transformar em um escondidinho. Mas achei meio chato e óbvio, porque tava querendo da sair da mesmice e cozinhar um prato diferente. 

Na cozinha, é muito fácil a gente cair na mesmice. Se você for prestar atenção, a gente costuma comprar sempre os mesmos ingredientes e preparar da mesma forma, às vezes até sem querer. Aí o cardápio acaba ficando pouco criativo, pouco variado - inclusive em termos nutricionais - e sem graça, inclusive de preparar. 

Devaneios à parte...

Avistei uma única calabresa defumada e, meio sem rumo, cortei em cubos e fritei em um pouco de azeite. 

Um pequeno pedaço de bacon meio que pulou no meu colo, então taquei ele na frigideira também! Fritei tudo até ficar bem dourado. Retirei da frigideira e coloquei em uma chapinha de ferro.

Ia quase  me rendendo e fatiando uma cebola, quando lembrei de um pedaço de abóbora japonesa assada que tinha sobrado de umas preparações do dia anterior! E foi exatamente ela que salvou a calabresa de se tornar uma simples acebolada!

Cortei em cubos, dei uma salteada de leve na mesma frigideira e, pra dar o toque final,  misturei umas 10 pimentas biquinho. 

Coloquei tudo de volta na chapinha e ficou essa boniteza aí! E o sabor, gente? De comer rezando! 

A foto foi tão improvisada quanto a comida!
Mas que ficou bom, ficou! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário