quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Missão resgate: escondidinho de frango no sofá

Preciso dizer que as minhas decisões sobre o que comer à noite tem sido um tanto duvidosas e se resumem a um único fator: coisas que dê pra comer no sofá! Tá bom vai, e que sejam fáceis e rápidas de preparar (foi-se o tempo em que eu inventava de fazer nachos caseiros quinta à noite. Not anymore. Infelizmente).

Então, com essas prioridades em mente, fui eu checar a geladeira - um ambiente bem inóspito a maior parte do tempo. Alguma bebida, água com gás e leite tem sempre. Agora, comida, meu irmão, quase nada. Tem manteiga, um legume ou outro do sítio e alguma coisa que eu trouxe do restaurante - o que no caso de hoje era filé de frango.

Tinha o purê de batata do cachorro quente do final de semana também. Opa! Triturando o frango no processador, rola um escondidinho!

Processador... sério isso, bicho? Juro que resisti. Peguei uma taça de vinho e fui morgar no meu querido sofá. Foi quando - como sempre - a receitinha esperta do escondidinho começou a sambar na minha cabeça. 

Fui fazer, né?

Sofri por antecedência, mas no final foi bem simples. 

Triturei 3 filés de frango grelhados no processador.

Cortei finamente 1/2 cebola e 1 pimenta malagueta seca.

Aqueci uma panela média e adicionei azeite, a cebola e a pimenta.

Quando a cebola ficou transparente, adicionei o frango, 1 colher de sopa de farinha de trigo e um pouco de leite, só pra  fazer um creminho.

Também coloquei um pouco de ervilha e milho congelados.

Deixei no fogo até tudo ficar quentinho.

Coloquei o frango em um bowl pequeno e cobri com uma camada grossa de purê de batata (o do cachorro quente do final de semana).

Levei ao microondas por 1 minuto para esquentar o purê e dourei a superfície com um maçarico.

Agora vem a parte mais importante: (re)enchi minha taça de vinho e corri pro sofá pra ver Line of Duty!

Sem culpa, só felicidade! 💓


Direto do sofá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário