quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Bobó de camarão

Revelação do ano esse bobó de camarão! É fácil de fazer e impressiona até os convidados mais exigentes. Como é um prato meio pesado, acho melhor servir no almoço. E fazer de caldeirada porque, apesar de render, some rapidinho! Comecei temperando 1 quilo de camarão com limão, alho e sal. Cozinhei 1 quilo e meio de mandioca, cortei em quadrados, tirando a fibra do meio, e reservei. Levei ao fogo em uma frigideira funda 1 cebola ralada e 3 dentes de alho picados e deixei dourar. Juntei 1 pimentão vermelho e 4 tomates sem sementes e deixei cozinhar até desmancharem. Acrescentei a mandioca, cobri de água, tampei a panela e deixei no fogo até a mandioca quase desmanchar também, formando um purê bem espesso. Coloquei mais um pouco de água no meio do caminho. Nesse meio tempo, refoguei o camarão no azeite com um dente de alho e deixei cozinhar por uns 10 minutos. Juntei o camarão à mandioca e umas duas colheres de azeite de dendê, misturei bem e deixei ferver mais um pouco. Juro que quase chorei de emoção quando a receita começou a ganhar corpo e ficar com a aparência da foto abaixo... rs Imagina isso com um arrozinho branco! E que tal como belisquete, com pão italiano e um vinhozinho branco ou rosé? Nham!!!
Prato perfeito: bonito e gostoso!!!
Ah, esqueci de dizer que esse prato delicioso pode ser entregue em sua casa, no tamanho que melhor atender à sua necessidade! 

Um comentário:

  1. Olá Cris! Vim te conhecer, viu? rs Obrigada por visitar os Desafios Gastronômicos e parabéns pelo blog e pelas receitas! Eu AMO Bobó de Camarão, mas meu marido é alérgico e não posso nem pensar em fazer em casa... Por isso, lá no blog, tem a receita de um Bobó de Frango! Quase uma heresia, mas melhor que nada, não é? Beijo, Bia

    ResponderExcluir