terça-feira, 31 de outubro de 2017

Jantar para 15 Dias sem Gastar um Tostão, dia 8: abobrinhas + brócolis + filé de frango = Yakissoba!

Tempo de preparo: aproxidamente 30 minutos
Nº de porções: 6 pró-master
Complexidade: fácil

Descongelei um pacotinho de brócolis no início da semana e acabei não usando. Comprei um pouco de abobrinha na semana anterior e também não usei. Resultado: dia após dia abrindo e fechando a geladeira com os dois lá olhando pra mim e eu olhando pra eles. Tinha planejado fazer um ravioli recheado com mozarela, mas não tive coragem de abandonar a dupla mais um dia!

Então, pensando no peito de frango que eu tinha congelado e na minha e mãe e no Peter que viriam jantar em casa, decidi fazer um Yakissoba, que é um prato super econômico e que todo mundo gosta! Além de ser super rápido e fácil de fazer.

Cortei 1 peito de frango sem pele e sem osso em cubos e temperei com sal, pimenta do reino e gengibre ralado. 

Cortei 1 abobrinha e 1 cenoura em bastonetes, cerca de 150 gramas de brócolis em pedaços pequenos, 1 cebola grande e 5 folhas de acelga grosseiramente e piquei 2 dentes de alho.

Esse foi o corte que escolhi, mas
em cubos também fica bom!

Em uma panela wok, refoguei a cebola e o alho em 2 colheres de sopa de óleo de gergelim. Quando começaram a ficar dourados e cheirosos juntei o frango e deixei no fogo até ficar cozido por fora, mas ainda meio pálido. 

Acrescentei a cenoura e quando começaram a ficar macias, a abobrinha e a acelga. 

Juntei um pouco mais de 1/2 pacote de espaguete cozido em água e sal e temperei com 1 copo de molho de soja, mais 1 colher de sopa de óleo de gergelim, sal e pimenta do reino branca.

Deixei no fogo baixo durante uns 10 minutos, para tudo terminar de cozinhar e o sabor apurar.

Minha versão do tradicional Yakissoba

Quando ficou pronto juro que pensei: exagerei! Mas não sobrou nem um fiozinho de macarrão pra contar história! Deu até pro Juju jantar quando chegou do trabalho às 3 da manhã! Sucesso!

Nossa missão Jantar para 15 Dias sem Gastar um Tostão começou no dia 17/10! Se você perdeu alguma receita ou quer inspiração para o jantar de hoje, acesse as outras postagens do blog na minha página no Facebook ou no Instagram e fique por dentro das últimas dicas para aproveitar aquele potinho abandonado na sua geladeira! 

Se você tiver uma receita infalível, conta pra gente aí nos comentários! 

Até amanhã! 😊







Nenhum comentário:

Postar um comentário