sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Jantar 7: pedaços de carnes variadas = iscas de carne ao molho mostarda

Dia desses, arrumando o meu freezer e a minha geladeira, encontrei vários pedaços pequenos de tipos diferentes de carne. Tinha fraldinha, lagarto, filé mignon e, se não de engano alcatra. Pedaços bem pequenos mesmo, de 50 a 100 gramas (não me pergunte porque). Indignada com a situação e comigo mesma - por ter guardado, e não usado na hora esses infelizes restinhos - me senti  obrigada a dar fim neles imediatamente!

Minha ideia genial foi transformá-las em iscas com algum molho, com a certeza quase absoluta de que não ia dar certo. Pensa, iscas de carnes totalmente diferentes! No mínimo, um pedaço ou outro ia ficar feio e duro.

Nada, menina (ou menino)! A coisa ficou tão boa, mas tão boa que até o Julião que já tinha comido, mandou ver.

Tirando o fato que tive que limpar todos os pedacinhos, o esquema foi relativamente rápido e simples.

Cortei os pedaços de carne em iscas, temperei com sal rosa e pimenta do reino e fritei em uma frigideira grande e funda até quase toda a água secar.

Tirei a carne da frigideira e reservei. 

Na mesma frigideira, coloquei 2 colheres de sopa cheias de manteiga sem sal e quando derreteu, adicionei 1 colher de sopa de farinha de trigo. Misturei até virar uma pastinha e fui adicionando aos poucos 2 xícaras de chá de leite (a quantidade de leite vai depender de como você quer o molho - eu gosto mais espesso).

Misturei 3 colheres de sopa mostarda, temperei com sal, pimenta do reino e noz moscada e deixei no fogo baixo por mais uns 2 minutos, mexendo de vez em quando.

Coloquei a carne em uma chapa de ferro e despejei o molho de mostarda em cima. 

Melhor do que qualquer porção de boteco!

Olha como ficou bonitão! Melhor do que qualquer porção de boteco! Ainda mais porque saiu de graça...rs

Check no jantar do dia 7, já preparando o post do dia 8 e pensando no 10 (hoje)! A coisa vai começar a complicar, porque tem cada vez menos coisa na minha geladeira...

Mas vamos lá! Agora que começa a diversão!

Até mais!!! 👊


Nenhum comentário:

Postar um comentário