segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Jantar para 15 dias sem Gastar um Tostão, dia 15! Sim, conseguimos!!!

Tempo de preparo: 30 minutos
Número de porções: 2
Complexidade: fácil

Finalmente chegamos ao último dia do nosso desafio!

E para esse dia, escolhi uma receita confortável e que me trás muitas boas lembranças!

Entre a minha infância e adolescência, ia muito num restaurante chamado Wells com a minha tia Lídia. Nosso prato favorito era o Filé de Pescada à Fiorentina, que era filé grelhado coberto com molho branco e gratinado. Era tão, mas tão suculento, que vinha num prato bem fundo, tipo um bowl, parecendo uma sopa.

Me inspirei nele para preparar esse prato porque tinha uns filés de merluza no congelador há algum tempo, cenoura e alho poró do sítio. 

Temperei 2 filés de merluza com sal rosa e pimenta do reino branca e fritei até começarem a ficar dourados.

Juntei 1 cenoura cortada em julienne, 1 alho poró fatiado e 1/2 copo de água de deixei no fogo até os legumes ficarem al dente. 

Em outra panela, fiz o molho branco: coloquei 1 colher de sopa de manteiga e quando ela derreteu, acrescentei 2 colheres de sopa de farinha de trigo. Misturei um pouco e a mistura virou um pastinha. Fui adicionando 1 xícara de chá de leite, mexendo sempre, até formar um creme menos espesso. Temperei com sal e noz moscada.

Coloquei o refogado de peixe em um prato fundo e cobri com molho branco!  

Memórias da infância!
Ficou de comer devagarinho e lamber os beiços!

Apesar de a minha versão ter sido diferente da do restaurante, cada garfada me lembrava daqueles momentos tão especiais com a minha tia! Tenho a impressão que comida com memória é mais gostosa...









Nenhum comentário:

Postar um comentário