quarta-feira, 18 de julho de 2018

Espaguete integral ao cream cheese e salmão defumado

Sabadão geralmente é dia de churrasco aqui em casa. Mas o sr. Julio, também conhecido como meu marido, está temporariamente trabalhando até às 22h, então a missão tem sido abortada, pelo menos durante o dia. 

No fim de semana passado eu ainda estava terminando um acabamento de cimento queimando justamente na parede da churrasqueira e tudo estava um caos! Então, sem chance de churras.

Juro que me dói o coração cozinhar no fogão no fim de semana, avistando a minha churrasqueira querida, vazia, abandonada lá no quintal. Mas quando não dá, não dá! A gente tem que aceitar e seguir a vida de cabeça erguida. (Buáá!) 

Porém, como não me conformo com almoço xôxo no fim de semana, inventei esse molho mais tchans para acompanhar o espaguete integral do nosso sábado sem churrasco. (Buáá de novo!)

Primeiro fervi 1 litro de água com 1 colher de sopa de sal e depois acrescentei 1/2 pacote de espaguete integral. Cozinhei até ficar al dente e escorri, reservando 1 xícara de chá da água.

Para o molho, refoguei 1/2 cebola e 2 dentes de alho picados em 1 colher de sopa de manteiga.

Quando começaram a ficar transparentes, acrescentei 1 xícara de chá de cream cheesse e a mesma quantidade da água do cozimento do macarrão. 

Misturei com um batedor de arame até virar um creme bem homogêneo. Se quiser um molho menos espesso, acrescente um pouco de leite.

Temperei com sal, pimenta do reino branca e 1 colher de sopa de raspas de limão e depois juntei 160 gramas (2 embalagens) de salmão defumado cortado em tiras. Deixei cozinhar por 3 minutos.

Misturei o espaguete no molho e servi com queijo canastra ralado!

Saiu melhor que a encomenda! E depois, de volta pra labuta da parede!


A parede!

O almoço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário