Pensa você trazer pra casa pelo menos uns 3 quilos de abobrinha por semana!
Você distribui pra vizinhança, pros funcionários do prédio, vende e ainda sobra muita abobrinha! No último fim de semana, trouxe umas gigantes, sendo que já tinha outras na geladeira, da semana passada.
Ou seja, haja abobrinha e criatividade para usá-las em preparações diferentes e não enjoar!
O primeiro prato dessa sessão abobrinha foi bem básico: abobrinha recheada. Pra não ficar só na tradicional com carne moída, fiz uma versão vegetariana, com escarola e mozarela, matando dois coelhos com uma cajadada só. Há!
Detalhe: cada uma das abobrinhas tinha cerca de 30 cm de comprimento e 10 de diâmetro. Ou seja, apenas a metade de uma delas alimentou toda a família (que se resume a mim e ao meu marido...rs). Quem for jantar em casa essa semana já sabe o que vai encontrar...rs
Sério, são orgânicas!
Zero defensivo agrícola e
zero adulbo químico!
|
A receita é muito simples, mas como meu forno tá meio capenga, demorou um pouco pra ficar pronta. Você que tem um forno mega blaster em casa, vai levar metade do tempo!
Então, mãos a obra!
Então, mãos a obra!
Comecei cortando as abobrinhas longitudinalmente e tirando parte da poupa com uma colher. Tirei apenas a parte que tem semente, deixando uma caminha. Temperei com sal e pimenta do reino e reservei.
Depois, fiz os refogadinhos dos recheios:
De carne:
Refoguei 1/3 de uma cebola grande e 2 dentes de alho picados em 1 colher de sopa de azeite.
Quando começaram a ficar dourados, acrescentei 500 gramas de patinho moído, temperei com sal, pimenta do reino e 2 raminhos de tomilho, mexi bem e deixei cozinhar até a água secar quase toda.
Acrescentei a poupa de 1 abobrinha e deixei no fogo mais uns 10 minutos. Lembre-se que o tempo depende do fogão. Cozinhe até a abobrinha ficar levemente macia.
Desliquei o fogo e acrescentei uns 50 gramas de mozarela ralada grossa.
De escarola:
Higienizei 1 pé de escarola e piquei grosseiramente.
Refoguei cebola e alho picadinho em 1 colher de azeite até dourar e acrescentei e escarola. Deixei no fogo apenas até murchar e reservei.
Recheei uma abobrinha com a carne e outra com a escarola e cobri ambas com mozarela ralada (pode ser qualquer queijo).
Levei ao forno por sei lá quanto tempo, uns 40 minutos, demorou pacas! Se quiser acelerar o processo, pré asse a abobrinha até ficar macia enquanto preparar o recheio. Ou compre um forno decente. rs
Pronto, abobrinha cheia de sabor pra um batalhão!
Próximo passo: pensar em receitas para as irmãs!
Próximo passo: pensar em receitas para as irmãs!
Abobrinha recheada com carne moída. |
Abobrinha recheada com escarola e mozarela! Miam! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário