Lá em casa, somos (muito!) fãs de comida mexicana! Vire e mexe rola um jantarzinho típico e adivinha quem pilota as panelas?
Da última vez, cansada de comer aquele monte de farinha e fermento e não sei mais o que, que não tem gosto de nada, incentivada pela minha mãe (Ritinha, linda!) decidi fazer as tortillas no braço. E nossos jantares mexicanos nunca mais foram o mesmo!
Nada se compara à uma tortilla fresquinha e quentinha! Faça uma vez e você será escravo dessa delícia para sempre. Rap 10 nunca mais (desculpa aí)!
Em uma tigela grande, misturei 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 colher de sopa de fermento em pó e um pouco de sal e misturei com uma colher.
Juntei 1/4 de xícara de banha suína (separo quando faço torresmo) e misturei com os dedos. Fui adicionando água morna aos poucos e amassando até a massa desgrudar das mãos. Embrulhei em um filme plástico e deixei descansar por 30 minutos.
Depois, dividi a massa em 10 pedaços e moldei bolinhas.
Abri cada uma delas com um rolo de massa. Têm que ficar bem fininhas
Fui colocando em um prato raso, separando cada uma delas com 1 folha de papel toalha.
Aqueci uma frigideira rasa (de panqueca), acrescentei um fio de azeite e acrescentei um disco de massa.
Quando o lado em contato com a frigideira começou a ficar dourado, virei e cozinhei o outro. Fiz isso com todos os discos.
Depois, é só rechear com o que quiser.
Vive super bem na geladeira, por pelo menos uns 5 dias.
Sucesso de público e crítica!
Nenhum comentário:
Postar um comentário